Diário de Londres (11)

Dia de folga, fui dar uma de turista em Londres. O objetivo era dar uma volta pela cidade e ver o máximo possível de pontos turísticos, mas no fim das contas aproveitei mais o dia mesmo para fazer boa parte das compras para o pessoal no Brasil. Não tinha como escapar também, ao chegar na Trafalgar Square me deparei logo com uma das maiores lojas de esportes daqui, a Lilly Wites.

São seis andares de tudo que você pode imaginar em relação a artigos esportivos, desde os badulaques olímpicos até golfe, críquete e afins. Claramente o andar que me tomou mais tempo foi o de futebol, procurando por ofertas para ampliar minha coleção de camisas. Fui comedido por hora e levei apenas duas.

Continuei o passeio pelos abarrotados corredores e escadas da loja, que mais parecia uma torre de babel, já que por conta dos Jogos estava infestada de turistas de todos os lugares do mundo, falando as mais diversas línguas. Até mesmo os atendentes pareciam ser diversos, tinham pelo menos duas moças que pareciam ter sotaque russo (além da beleza, é claro) e ouvi mais de uma vez alguém ser atendido em espanhol.

Na sequência ainda tive tempo de dar uma volta pelas cercanias. Além da Trafalgar Square passei pelo Green Park, misteriosamente caí em pelo Palácio de Buckingham (só fui perceber por causa de uma cena de um dos filmes de James Bond, Die Another Day) e depois segui para o Hyde Park. Mais cedo, antes de parar para as compras tinha também passado na famosa Baker Street, onde tirei foto da estátua do Sherlock Holmes.

Depois de colocar em um mesmo parágrafo James Bond e Sherlock Holmes só consigo pensar em uma coisa que já havia me perguntado anteriormente: seriam estes dois os maiores ícones de heróis britânicos da ficção? Particularmente, eu não lembro de mais nenhum.

Explore posts in the same categories: causos, olímpicos

Deixe um comentário

