A atitude mais honesta da minha vida

Quem me segue no twitter viu um dia desses que falei ter feito a atitude mais honesta da minha vida, pelo que recapitulo lá no dia 2 de agosto. Bom, agora vou lhes contar essa breve história, que nem é lá grande coisa, mas foi marcante para mim.

O pessoal das Olimpíadas que ajuda os turistas aqui é todo uniformizado e uma das coisas que eu mais queria era uma camisa ou um agasalho roxos que eles usam. No dia em supracitado, estava eu passeando pela Megastore do parque olímpico quando me deparei com uma camisa dessas dando sopa pendurada num canto.

Primeiro dei uma olhada, para ver se ninguém iria aparecer. Em seguida, passei do lado, conferi ao redor e vi que aparentemente ninguém iria reclamar por ela. Não contente, esperei mais um pouco e dei uma volta, certo de que quando voltasse lá o dono teria pegado de volta.

Só que para minha surpresa, a camisa ainda estava lá. Foi então que minha cabeça entrou em parafuso, pois não seria nada difícil dar um gato e levar a camisa embora. Até cheguei a verificar se não havia câmeras de segurança no local.

Nestes minutos, ou talvez segundos, fiquei pensando muito no assunto e no fundo sabia qual seria o desfecho. Precisava entregar a camisa para alguém responsável, mas isso me frustrava desde o momento que me veio à cabeça. O tempo passou e foi isso que fiz, com todo o pesar do mundo, com todo o arrependimento de quem já estava arrependido antes mesmo de executar a ação.

Pelo menos deu para me conformar com o agradecimento do atendente, que elogiou minha honestidade. Coisa que não valeu muito para aplacar a minha frustração. Pior que isso só dois dias depois, quando perdi o ingresso para a disputa do bronze em Wimbledon. Para vocês verem que o mundo é muito injusto.

Explore posts in the same categories: causos, olímpicos

Deixe um comentário

