Diário de Londres (8)

Hoje vou ser bem sucinto, porque quero descansar bem para amanhã, quando vou para Wimbledon. Tenho ingresso para todas as disputas do bronze, mas quem sabe não consigo uma troca com um argentino ou um sérvio e não vejo a final na central. Se conseguir isso vou ser uma das pessoas mais felizes naquele momento.

Pela manhã, mas uma vez, não tive nada para ver e fiquei em casa acompanhando as provas eliminatórias do atletismo e outras coisinhas mais. Depois de tomar um café da manhã reforçado e já meio perto da hora do almoço, parti para os dois jogos do dia: handebol masculino.

No caminho fiquei sabendo que o oitavo dia de competições seria aquele que distribuiria o maior número de medalhas, por isso foi chamado aqui de “Golden Day”.

Assim como a Arena do Basquete, a Copper Box (onde fui ver o hand) não é enorme e com isso dá para ter uma boa visão da partida mesmo que você sente nas últimas fileiras do ginásio, que por sinal foi o meu caso em ambos os locais.

Os dois jogos começaram equilibrados, mas do decorrer um time acabou dominando. No primeiro deu Suécia para cima da Argentina, de lavada, e no segundo a Croácia jogou muito e ganhou com boa margem da Dinamarca. Bom é que o Thiagão, meu companheiro aqui em Londres, manja tudo do esporte e me ajudava com informações pertinentes sobre o handebol. Praticamente um comentarista particular.

Na saída é que tive o ponto alto do meu dia. Quase no portão do parque olímpico cruzamos com um grupo de atletas (estavam todas uniformizadas dos pés à cabeça) da Espanha, Ucrânia e Rússia, todas muito bonitinhas. As ucranianas foram tão simpáticas que até deram um tchauzinho quando parei para fotografa-las.

Aliás, fiquei tão entusiasmado com a ucranianazinha loura da foto (esta aqui) que fui ver se a encontrava no site de Londres-2012. Até achei uma que parecia bem, embora no 3×4 do site oficial não tenha nada a ver. Se alguém souber quem é agradeceria a informação.

Explore posts in the same categories: causos, olímpicos

Deixe um comentário

