A Espanha é o novo Brasil (e vice-versa)

Seleção que joga um dos futebóis mais vistosos da atualidade, que ganhou a última Copa do Mundo e também os dois torneios continentais mais recentes, mas que fracassa monumentalmente em uma campanha olímpica com um time que tinha boas chances de medalha. Em outros tempos, esse fora o enredo no qual estava o Brasil.

Mas agora quem se encontra nesta situação é a Espanha. Do outro lado, a seleção brasileira vai acumulando fracassos com o seu time principal, com derrotas nos momentos importantes, mas parece ser um bom time olímpico e vai seguindo em frente na competição, mesmo sem demonstrar o brilho que se esperava.

Só consegui ver o primeiro jogo, ainda em solo nacional, e não tenho como julgar muito o desempenho de Neymar e Cia., mas o fato é que eles têm cumprido o seu papel e seguem avançando.

Na volta de Manchester, onde a Espanha foi definitivamente eliminada, ouvi uma breve conversa de um inglês e um espanhol, que na verdade foi mais uma breve declaração do local ao saber da eliminação dos hispânicos. Ele disse que agora já havia passado o tempo da Espanha e o Brasil é quem estava no ápice agora. Futebol é uma coisa cíclica, completou.

Quem estes ciclos acontecem é quase um fato, mas ainda não sei se dá para cravar isso. O que afirmo, ainda, é que ainda a primazia do futebol de seleções na atualidade pertence à Espanha, enquanto o Brasil pode se contentar em ser um mero campeão olímpico. Se bem que no nosso caso seria o fim de uma escrita.

Anúncios
Explore posts in the same categories: cornetagens, olímpicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: